domingo, 19 de setembro de 2010

A saga: Curso de Confeitagem Parte 1

Gente, eu já comentei aqui que comecei a fazer um curso de confeitagem,né? O meu objetivo era aperfeiçoar minhas técnicas de confeitagem para deixar meus cupakes ainda mais lindos. Só que quando eu cheguei na aula, vi que a coisa era um pouco mais abrangente e que eu teria que fazer e confeitar nada mais, nada menos que bolos. Mas, você deve estar se perguntando: "Uéééé, cupcake é bolo, e então por quê ficou tão nervosa?" Vou explicar... Os cupcakes tem uma massa diferente dos bolos tradicionais e são assados em forminhas especiais. Além disso, são confeitados um a um, num trabalho micro. Já um bolo, se trata de um processo muito maior. Ter que cobrir um bolo inteiro com uma pasta americana ou um glacê marmorizado não é para qualquer um. Por isso que eu admiro muito quem faz. Mas a minha praia é mesmo a galerinha pequenina. Adoro ficar confeitando bolinho por bolinho, nem que isso me custe um dia inteiro de trabalho.

Bem, hoje eu preparei o material da segunda aula. Fiz um bolo, montei e recheei num aro tamanho 15 e cobri com galcê marmorizado (delicioso e trabalhoso, por sinal). O bolo ficou tortinho e com algumas imperfeições. Tenho um mundo de dúvidas para tirar com a querida professora. Seguem as fotos dessa primeira etapa. Vamos ver como ele vai ficar todo confeitado... Até terça!! :)


Bolo assado

Bolo no aro 15


Bolo marmorizado por mim... hahaah Todo tortinho

Esqueci de tirar uma foto dele sem o aro. O recheio foi de brigadeiro. Beeeeem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário