sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mini Cupcakes

Que cupcakes virou febre mundial, com as infinitas forma de decoração, cor e sabor, todo mundo já sabe, mas agora há também variações no tamanho. Existem o mini cupcake, o tradicional (que vocês estão mais acostumados a ver por aí), o jumbo (que é enorme) e agora o de dois e três andares. Preciso confessar que eu não sou muito fã desses dois últimos. Por quê? Por quê? Por quê? Primeiro: para mim, a graça está justamente na delicadeza desses bolinhos. Todo cupcake é gracioso no tamanho e o próprio nome já diz cup = xícara, cake = bolo, logo, bolo no tamanho de uma xícara. O mini até vai lá porque é simplesmente uma versão em miniatura (e é tãoooo bonintinho o bolinho pequenininho), mas daí multiplicar o tamanho por 2 ou 3, eu, PARTICULARMENTE, não gosto. Segundo: eles não costumam ser muito funcionais numa festa. Exemplo: eu costumo indicar os mini cupcakes para as minha cliente que querem dois ou mais sabores e decorações na festa. Por quê? Por quê? Por quê? Porque assim, evita-se, e muito, o desperdício. A pessoa pega um, depois de dois pedaços já acabou e daí ela vai lá e pega um outro, de sabor diferente. Agora imagina essa mesma situação com um de tamanho tradicional. Ela dá duas mordidas (No caso do da Lola diz: "hummm que delícia! rsrs) e corre para pegar um de outro sabor. E o que acontece com o restante do primeiro? Fica de ladinho e muitas vezes vai parar no lixinho. Não vamos nem imaginar essa cena com o jumbo, certo?!

Por isso, mini cupcakes são ótimos para compor a mesa de doce e do bolo, e o tradicional perfeito para dar como lembrancinhas ou colocar como enfeite na mesa dos convidados. Mas, atenção: isso não é uma regra minha gente, é apenas minha singela sugestão. E os BIG, ahhh sei lá, não gosto deles. rsrs (Ok, ok, os BIG também são indicados para lembrancinhas, tá?)

Seguem duas fotos dos mini cupcakes da LOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário